Se você já está na profissão de cabeleireira ou ainda deseja fazer um curso e está pesquisando informações, saiba que aqui falaremos um pouco mais sobre quais os melhores tipos de franja para indicar para suas clientes. Isso porque entendemos que muitas vezes informações são necessárias para assimilar melhor os conteúdos, e entender um pouco mais como trazer novidades para nossos clientes.
Ao aprender mais sobre isso, o que acontece é que você consegue oferecer maior qualidade no seu atendimento, sendo que essas dicas realmente podem te ajudar a lidar com a autoestima das demais mulheres que estão em busca de novidades.
Saiba quais são os tipos de franjas ideais para indicar à suas clientes
Entre os melhores tipos de franja para indicar para suas clientes estão as seguintes:
1. Franja desfiada e lateral
Certamente é importante que você saiba que esse é um dos tipos de franjas mais harmônicos, sendo que ele fica perfeito para aquelas mulheres com rosto redondo ou quadrado no estilo mais tradicional.
Essa franja em questão deve ser cortada bem na altura das sobrancelhas, ou ainda mais para baixo, sendo que para as mulheres que não veem problemas com o cabelo caindo nos olhos a primeira opção da lista acaba sendo ótima. Porém, para aquelas que não gostam então o ideal é optar por um comprimento maior!
VEJA TAMBÉM: Cortes de cabelo feminino para 2020
O fato é que esse long bob acaba sendo um corte capaz de trazer modernidade e que certamente fica ótimo com esse tipo de franja, sendo que os cortes curtos acima dos ombros não são nada indicados.
2. Franja longa
Esse tipo de corte é focado nas mulheres que realmente amam usar cabelos longos e partidos ao meio, isso porque esse é o tipo de franja mais indicado para elas. Claramente essa franja acaba trazendo maior leveza ao visual e realmente pode e deve ser usado por mulheres com rosto oval ou até mesmo quadrado.
Quanto as mulheres com o rosto mais comprido, essas devem evitar as franjas longas, justamente porque elas chamam a atenção para o formato do rosto e realmente acabam tendo efeito contrário do que as mesmas desejam em seu visual, fazendo com que o mesmo fique ainda mais pesado.
Já aquelas mulheres com estilo mais feminino e que usam seu cabelo como acessório em sua produção, realmente devem optar por esse tipo de franja!
3. Franja lateral pesada
Saiba que esse é um dos melhores tipos de franja para indicar para suas clientes, sendo que para que você consiga cortar ela, saiba que deve então utilizar uma quantidade maior de cabelo do que tal que é usada normalmente, entenda ainda que ela começa justamente a partir da parte superior da cabeça.
Esse tipo de franja que também é mais conhecido como franjão, é muito moderno e fica lindo, principalmente quando usado com o corte da hora mais conhecido como pixie cut, que nada mais é do que um “Joãozinho” atualizado.
Saiba ainda que essa franja é capaz de se adaptar à maioria dos rostos combinando com mulheres que possuem um estilo mais moderno!! Claramente essas são apenas algumas dicas, entretanto, sempre devemos ouvir da cliente o que ela realente deseja para poder sair satisfeita e com a autoestima alta de seu salão.
VEJA TAMBÉM: Cortes de cabelo masculino para 2020
Não tem curso ainda? Conheça o curso de cabeleireira iniciante
Muitas pessoas acabam aprendendo por conta a fazer cortes nos cabelos de outras, a colorir as mechas, entre outros aprendizados que só existem ao fazer cursos. Porém, é sempre importante ter em mente que alguns clientes vão querer uma certificação, para saber que realmente estão colocando suas madeixas em boas mãos.
Sendo assim, sabemos que os cursos presenciais para cabeleira são muito caros e pouco acessíveis, pensando nisso a professora Claudia Lopes profissional da área a 20 anos e instrutora a 07, resolveu então montar um curso online focando completamente nessas pessoas que querem aprender mais.
Esse curso é feito completamente online e ensina diversas técnicas, sendo que as mesmas acabam ficando focadas nas aulas práticas, ao final do curso a pessoa consegue ter acesso a um diploma comprovando que participou das aulas e concluiu todas as etapas.
O curso pode ser pago através de boletos bancários com prazo de baixa de 3 dias úteis, sendo que ao efetuar pagamento através do cartão de crédito a baixa ocorre quase que imediatamente e o curso logo é liberado através de link pelo e-mail.
Para acessar ao curso e ver o conteúdo pragmático basta apenas clicar aqui: CURSO DE CABELEIREIRA.