Lace Wig: peruca que virou tendência entre famosos

Cabelos Dicas

Pelo nome Lace Wig certamente você ainda não deve ter ouvido falar ainda, no entanto, se for do ramo da beleza, logicamente saberá exatamente o que é essa peruca de fato. Se você ainda não sabe exatamente o que é, posso te dar um exemplo de famosa que está em alta e faz uso dela: a cantora Iza.

Na verdade, essa peruca pode ser excelente para aquelas pessoas que possuem maior dificuldade de ter fios longos ou que não conseguem ter tanto volume conforme desejam, abaixo falaremos mais sobre isso.

O que é a Lace Wig?

lace wig

A Lace Wig realmente pode vir na forma de tranças, dreads, longos lindos, black power, entre outros. A própria Iza já fez uso de todos eles com muito sucesso, diga-se de passagem, porém, isso ainda causa dúvidas em muitas pessoas, justamente por não entenderem bem o que é e de que forma o mesmo deve ser cuidado.

Além de Iza, a própria ruiva Marina Ruy Barbosa acabou causando borburinho nas redes sociais justamente quando surgiu com um long bob platinado, na verdade, o segredo por trás de todas essas transformações tem nome e sobrenome: Lace Wig que nada mais é do que uma peruca de renda que na tradução significa uma tela interna onde os fios são costurados à mão, um por um, simulando então o nascimento da raiz.

VEJA TAMBÉM: Penteado moicano: o que é, como fazer?

Saiba que a mesma é colada na cabeça, e pode ficar parada até um mês! Entre as personalidades famosas que fazem uso dela podemos citar: Kim Kardashian, Beyoncé, Lady Gaga e até mesmo Kyllie Jenner integram o time das que amam lace.

Anteriormente as perucas realmente eram populares principalmente nas artes cênicas ou ainda nos festivais de música, no entanto, elas ganharam as ruas e estão plenamente populares, logicamente a internet e os e-commerces acabam por facilitar a compra desse tipo de acessório.

Porém, apesar do que muitas pessoas acabam imaginando sobre a Lace Wig, não foram as celebridades que inventaram essa moda, pelo contrário, elas estão na cabeça da comunidade negra há várias décadas.

Na realidade, essa acaba sendo a parte da cultura e de resistência para a mulher, claramente esse reconhecimento é extremamente importante pois acaba abrindo as discussões sobre a representatividade na indústria da beleza.

Além do mais, de acordo com algumas pesquisas até o ano de 2023 esse mercado de perucas e de extensões deverá então movimentar ao total mais de US$ 10 bilhões globalmente. Porém, é importante entender exatamente como funciona esse processo e de que maneira tomar cuidado com elas!

Veja como escolher a Lace Wig

lace

Certamente escolher uma Lace Wig dependerá muito do gosto e da quantidade de dinheiro que o cliente possui, isso porque essas perucas feitas de cabelo humano realmente são bem caras e podem custar mais de R$ 10 mil.

Porém, como compensação as mesmas permitem o uso de secador e modelador no dia a dia, uso de tinturas, entre outros. Além do mais, ainda há uma versão full, em que esses fios são realmente costurados de forma manual sob uma base inteira de tela, logo terá um caimento bem mais natural e claramente é mais indicada para penteados.

Já a peruca front com tela na frente e na parte de trás realmente é feita à máquina e é bem mais acessível!

Veja como cuidar da Lace Wig

Independentemente de ser natural ou sintética, você precisa entender que a peruca realmente precisa de cuidados iguais aos cabelos naturais: necessita de escovação diária, lavagem e hidratação pelo menos uma vez por semana.

Agora quando a pessoa não quiser mais usar, deve então retirá-la da cabeça e depois remover a cola seca com solvente especifico e cotonete, sendo que caso o mesmo fique acumulado então corre o risco de danificar os fios desse contorno.

Depois de retirar, é preciso lavar numa bacia com shampoo e condicionador ou até mesmo máscara, além do mais, para guarda-la basta apenas colocar na cabeça de um manequim o que ajuda na conservação.

Deseja aprender mais técnicas com a Lace Wig?

Se você se interessou em saber mais sobre a Lace Wig, saiba que pode conferir maiores detalhes através do curso cabeleireira iniciante, esse que é um curso completamente online e ainda permite que as alunas consigam tirar dúvidas com a instrutora Claudia Lopes que está no ramo a 20 anos e atua como treinadora a 07 anos.

VEJA TAMBÉM: Penteados com trança nas mechas é tendência para 2020

Para ter acesso ao cronograma do curso e demais informações referentes as aulas, então basta apenas clicar aqui: CURSO DE CABELEIREIRA, não perca tempo pois o curso está com uma promoção especial por tempo limitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *