Realmente o calor é capaz de nos cansar, acabamos ficando suada, por esse motivo o coque podrinho está na moda agora, isso porque a maioria das mulheres que não aguenta ficar com cabelos compridos e desejam prendê-los essa acaba sendo de fato uma boa opção.
Esse tipo de coque é o que está em alta dessa vez, sendo que o mesmo é a cara desse verão, acaba trazendo muita espontaneidade, frescor e naturalidade. Esse frescor advém do fato de que os cabelos realmente ficam presos de forma completamente despretensiosa bem no topo da cabeça.
Coque podrinho: saiba como fazer esse penteado
Sim o coque podrinho é a cara do verão, e essa tendência vem conquistando até mesmo diversas famosas, entre elas por exemplo: Camila Coelho e Thássia Naves, sendo que as mesmas adoram esse visual com a cara do verão.
Sendo assim, é muito comum vê-las fazendo uso desse penteado em diversos locais, sendo que podem ser encontrados em um almoço, jantar ou um passeio normal do dia a dia. Além do mais, o melhor nisso tudo é que não há restrição de uso, sendo assim, qualquer mulher com qualquer tipo de cabelo pode usá-lo.
VEJA TAMBÉM: Agenda de cabeleireira: 5 dicas essenciais
Sendo assim, é importante conferir essa tendência e verificar se ela não é a melhor para você, sobre o coque podrinho é importante destacar que o mesmo nada mais é do que um coque bem no topo da cabeça.
Lembrando que geralmente esses fios são texturizados, sendo que ainda são bagunçados e desconexos, logo acaba sendo uma excelente opção para aquelas mulheres que são mais modernas e que possuem personalidades ousadas.
Essas mesmas gostam de ostentar um visual mais moderno e antenado, além disso, uma das vantagens do coque podrinho é que o mesmo pode sim ser usado nos dias de bad hair, ou ainda, quando o cabelo está sujo.
Siaba ainda que esse coque pode sim ser usado de várias formas, desde aquele momento em que a pessoa deseja ficar dentro de casa, quanto nos dias de preguiça, além do mais, em festas mais elegantes basta apenas turbina-los.
Veja aqui o passo a passo desse penteado
Apesar de ser um penteado mais simples e prático de fazer, você precisará ainda de alguns elásticos e grampos. Sendo que caso você tenha esses fios finos e lisos demais ainda pode fazer uso do spray fixador, logicamente o mesmo ajudará a manter tudo no lugar!
Passo 1:
Pegue todo seu cabelo e junte-o bem no topo de sua cabeça, faça igual quando faz no momento em que vai amarrar um rabo de cavalo.
Passo 2:
Depois se preferir deixe uns fios de cabelo soltos pela nuca e ainda na frente do rosto, sendo assim, seu visual ficará cada vez mais despojado.
Passo 3:
Depois então é o momento de amarrar o cabelo com elástico, o mesmo deve ser da cor de seus fios, sendo assim, faça um rabo de cavalo e prenda-o.
Passo 4:
Logo depois com o pente procure desfiar o comprimento de seu cabelo, desta maneira, seu cabelo acaba ganhando um aspecto de podrinho.
Passo 5:
Depois você vai torcer seu cabelo, até que o mesmo forme um coque, sendo que deve então deixar o mesmo da forma mais despojada possível.
Passo 6:
Logo depois ao final, basta apenas aplicar um spray fixador, pois isso deve evitar que esse penteado desmanche.
Saiba como turbinar o coque podrinho
Depois de fazer o coque podrinho, então é importante ver algumas dicas de como turbinar esse penteado, sendo que você ainda pode deixa-lo mais arrumado e ainda conhecer outras formas de usá-lo.
Procure usar acessórios tais como: tiaras, lenços, presilhas, entre outros. Você pode usar tudo o que sua imaginação mandar, sendo que é só fazer isso através de suas ideais, aprimorando ainda mais seu penteado.
Além do mais, você sabia que existem cursos online para aquelas pessoas que desejam ser cabeleireiras e que não podem pagar um curso completo pessoalmente devido ao alto preço dos mesmos.
VEJA TAMBÉM: Tipos de cabelos: Conheça as diferentes curvaturas
Saiba que você pode conferir novos cursos através do site: Curso de Cabeleireira com uma cabeleireira que trabalha a anos com cabelos e treina novos alunos como instrutora a anos.