Abrir um salão ou trabalhar em um? Veja a melhor opção

Dicas Salão

Quem nunca pensou em abrir um salão ou trabalhar em um não é mesmo? Muitas são as pessoas que desejam ter seu próprio negócio, outras apenas desejam fazer parte de um time de profissionais e trabalhar em salões que realmente sejam capazes de conceder maior experiência.

Atualmente o empreendedorismo está em alta, principalmente no negócio da beleza, porque esse é um negócio que está sempre em alta. Outras pessoas não conseguem trabalhar por conta pois não acreditam que darão conta de competir com os demais profissionais da área, sabemos que a concorrência também é grande nesse meio.

Saiba qual é a melhor opção: abrir um salão ou trabalhar em um?

abrir salao

Mas e aí abrir um salão ou trabalhar em um? Saiba que esse certamente é um dos maiores dilemas para aquelas pessoas que trabalham na área da beleza, porém, ainda existem aquelas pessoas que ainda não se especializaram e que desejam saber qual tipo de negócio é o ideal.

VEJA TAMBÉM: 5 filmes sobre salão de beleza que cabeleireiras devem assistir

Antes de mais nada se você ainda não é uma profissional saiba que precisa fazer um curso, onde todas as técnicas básicas devem ser ensinadas, saiba que atualmente existem cursos presenciais e até mesmo online.

Entre os cursos online posso te indicar o curso de Claudia Lopes, ela que possui experiência de 20 anos trabalhando como cabeleireira e que está a 07 anos trabalhando como instrutora de pessoas que estão iniciando nessa área, ao final do curso você recebe o certificado normalmente, você pode ver o curso através do seguinte endereço: CURSO DE CABELEIREIRA.

Porém, se você já possui o curso e já trabalha na área e está dúvida, saiba que não é a única pessoa que possui esse tipo de questionamento. Ao ter seu próprio salão você certamente terá a autonomia e liberdade de decidir qual deve ser sua filosofia de trabalho, porém, é importante entender que nem tudo são flores.

Quais são as vantagens de ter seu próprio salão?

Para que a pergunta: abrir um salão ou trabalhar em um? Seja respondida, então será preciso entender quais são as vantagens e desvantagens de fazer isso, sendo assim, saiba aqui quais são as vantagens:

  • Você terá maior liberdade de decisão;
  • O faturamento será maior;
  • Poderá escolher nicho de negócio;

Porém, saiba que entre as desvantagens, está o fato de que você deverá fazer um balanço financeiro todos os meses, além do mais, devemos lembrar ainda que a responsabilidade de trazer os clientes fica por sua conta.

Logo, é necessário pensar em ações de marketing, ser uma boa gestora e caso tenha alguma funcionária então o ideal é que se lembre dos encargos que devem ser pagos com essa contratação.

Além do mais, você deve entender que a parte administrativa também deverá ficar por sua conta, sendo assim, pode ser que tenha menos tempo de fazer o que mais ama: lidar com o cabelo das clientes.

Cenários mais comuns de se trabalhar em um salão de beleza

Essa pergunta que todos fazer: abrir um salão ou trabalhar em um? Pode ser respondida tranquilamente desde que você tenha em mente o que mais faz parte de seu perfil como pessoal e profissional.

Saiba que o salão de beleza certamente fornecerá tudo para você, desde a estrutura para o atendimento aos clientes, como também os produtos e equipamentos para executar seus trabalhos, sendo que tudo deve ser feito de acordo com o que o dono do salão deseja.

Em um outro cenário o salão deve fornecer tudo para você, sendo que oferece a estrutura de trabalho, mas não os equipamentos e produtos, sendo que cabe a você a responsabilidade por esses itens.

Independentemente dos dois formatos em questão, saiba que você possui a obrigação de zelar e atender bem sua clientela, sendo que fica a seu encargo também a organização e limpeza de seu ambiente de trabalho.

Se você trabalhar em um salão, saiba que na parte financeira você deverá apenas cuidar e ter o controle de suas comissões, sendo que não terá preocupações com atividades financeiras que um dono possui, no entanto, sabidamente você não terá um faturamento livre.

VEJA TAMBÉM: Tipos de franja para indicar para suas clientes

Entenda que em ambas as situações é importante que você se dedique muito, sempre busque mais conhecimento, mantenha o foco e determinação para enfim poder ter sucesso e trabalhar com o que mais gosta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *